Vereadores Rennã Fedrigo e Adilson Sperança prestigiam cerimônia de expansão produtiva na Kellogg’s em São Lourenço do Oeste
O presidente do Poder Legislativo, Rennã Fedrigo, e o vereador Adilson Sperança, participaram nesta quarta-feira (16), nas dependências da Kellogg’s, em São Lourenço do Oeste, da cerimônia que marcou a entrega da expansão produtiva da Pringles no país. O evento contou com a presença ainda de diversas autoridades, entre elas, o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.
O complexo, em São Lourenço do Oeste, é o maior parque industrial da empresa na América Latina e a Pringles está presente em 180 países. Desde o início da fabricação local de Pringles, em 2019, a empresa tem trabalhado no desenvolvimento do complexo fabril de São Lourenço do Oeste, com investimentos na expansão das operações, tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de contribuir positivamente para o crescimento econômico da região. A expansão inaugurada nesta quarta-feira tem 114.000 m² de área construída, R$ 250 milhões em investimentos da empresa e deve gerar cerca de 200 novas vagas de emprego.
“A Kellogg’s é uma empresa com mais de um século de tradição em fornecer alimentos, e para nós, de São Lourenço do Oeste, é motivo de orgulho poder fazer parte desse momento, e ver que desde a aquisição da marca Parati, a Kellogg’s tem se consolidade na comunidade local, tanto quanto, no cenário internacional. Colocamos o Poder Legislativo à disposição dos diretores da América Latina”, comentou o presidente Rennã Fedrigo.
O vereador Adilson Sperança também parabenizou a empresa pelo investimento. “Sabemos da importância que a Kellogg’s tem para São Lourenço do Oeste e região. A empresa gera empregos, gera renda, mas também atua fortemente em questões sociais e corporativas, o que serve de exemplo e leva o nome de nossa cidade para todo o mundo”, disse.
O investimento da empresa na expansão é de R$ 250 milhões, com a geração de centenas de novas vagas de emprego. Há 62 anos no Brasil, a empresa conta com mais de 3.500 colaboradores no país.