Vereadores mirins realizam sessão ordinária e apresentam sugestões às autoridades lourencianas
Na quarta-feira (15), os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste estiveram reunidos para a segunda reunião ordinária de 2024. Na oportunidade os jovens parlamentares apresentaram uma indicação e uma Moção de Congratulação.
A indicação é da vereadora mirim Emanuelli Louisi Moschen, destinada ao Governo Municipal, sugerindo o aumento estrutural para os pontos de ônibus. “Em dias de chuvas ocorre grande demanda de alunos ao abrigo do ponto, sendo que o espaço coberto do mesmo se torna pequeno ou nem mesmo há local coberto”.
Emanuelli cita que a situação vem causando transtornos aos estudantes usuários. “Acabam se molhando, tendo que muitas vezes voltar para casa, perdendo aulas, ou até mesmo correndo o risco de adquirirem um resfriado comprometendo a saúde”.
Já a Moção de Congratulação é de autoria da vereadora mirim Emanueli Goulart, destinada à Tatiane Bal e à Secretaria Municipal de Educação, pela realização do II Encontro Interdisciplinar, referente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A jovem parlamentar comenta que o evento aconteceu no dia 26 de abril e que contou com a participação de médicos, advogados e psicólogos, que ministraram temas referente ao assunto. “Agregou em conhecimento, informação e aprendizados e também no processo diário de autoconhecimento, pois teve uma palestrante com o Transtorno do Espectro Autista que relatou um pouco da sua história até receber o seu diagnóstico, contribuindo para identificar as necessidades dos autistas”, disse.
Lembrando que todas as proposições aprovadas pelos vereadores mirins são encaminhadas em formato de carta ao Legislativo adulto e que se aprovados pelos vereadores, são encaminhados diretamente às autoridades competentes.