Vereadores e servidores da Câmara Municipal engajados na campanha Agosto Lilás

por Samara Graciolli publicado 15/08/2023 16h37, última modificação 15/08/2023 16h37

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste estão engajados na campanha Agosto Lilás, criada nacionalmente para divulgar e reforçar as medidas de enfrentamento à violência contra mulher. Nesta segunda-feira, a vereadora Marlice Perazoli, que também é procuradora especial da mulher na Câmara de São Lourenço do Oeste, presenteou os demais vereadores e servidores da Casa Legislativa com um laço lilás, para ser usado durante expediente na Câmara, como forma de prestar apoio à essa campanha de conscientização. 

"Contribuir na luta contra à violência doméstica é um dever de todos nós. Todos os anos vemos estatísticas entristecedoras em relação a isso. Entretanto é importante estarmos juntos e não desistir de lutar por mais proteção às mulheres", disse ela, salientando que desde 2022 a Câmara conta com a Procuradoria Especial da Mulher, que tem como objetivo zelar pelos direitos da mulher, bem como incentivar e fiscalizar a sua efetivação, criando assim mecanismos de empoderamento especialmente em situações de desigualdade de gênero.

A Procuradoria Especial da Mulher tem as seguintes responsabilidades: Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e de discriminação contra a mulher; Fiscalizar e acompanhar a execução de programas dos governos federal, estadual e municipal que visem a promoção da igualdade de gênero, bem como a implementação de campanhas educativas e anti-discriminatórias; Cooperar com organismos públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; Promover pesquisas, estudos e debates sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação nas áreas política, social e no mercado de trabalho.

Neste mês de agosto a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste fará ainda uma ação nas ruas lourencianas que deve ser divulgada em breve. "Zelar pelos direitos das mulheres é um dever de todos", finaliza a vereadora. 

error while rendering plone.comments