Vereadores de São Lourenço do Oeste recebem Coordenador da Secretaria de Infraestrutura do Extremo Oeste

por Samara Graciolli publicado 24/08/2023 18h20, última modificação 24/08/2023 18h17

A segurança no trânsito e a melhoria em acessos localizados na rodovia SC-157 estiveram em pauta em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. O encontro contou com a presença do Coordenador da Secretaria de Infraestrutura do Extremo Oeste, Everaldo Di Berti, de representantes do Conselho Superior da Associação Empresarial e Cultural (ACISLO), e empresários das áreas industriais do distrito de São Roque e da comunidade de São Paulinho, ambas as localidades situadas às margens da SC-157.


As principais preocupações da classe empresarial é a carência de sinalização e o alto risco de acidentes nos acessos a essas duas localidades. “As demandas chegaram até nós, vereadores, e como representantes da comunidade, buscamos as autoridades competentes para auxiliar nesse sentido”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Rennã Fedrigo.


Conforme ele, o representante da secretaria estadual sinalizou que serão realizadas intervenções com melhorias na sinalização em São Roque e São Paulinho, com a implantação do trevo inglês nesta última, a fim de possibilitar os acessos de forma segura e evitando acidentes.


Outro ponto abordado na reunião foi o acesso ao loteamento Daniel, que faz divisa com o município de Vitorino (PR). Nesse contexto, o representante estadual afirmou que a pasta está em contato com o município paranaense para regularização do acesso. Everaldo explicou que recentemente foi implantada uma sinalização naquela localidade.
Os vereadores Edson Ferrari e Marlice Perazoli também participaram da reunião e questionaram sobre a obra de revitalização da rodovia SC - 305, trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê. Di Berti informou aos vereadores que em breve deve ser anunciada a nova ordem de serviço. “Devem ser mantidas as terceiras faixas e duplicações, no entanto, não será mais feita em concreto, mas sim em asfalto emborrachado”, disse ele.

error while rendering plone.comments