Sperança pede informações ao Governo Municipal sobre repasse de auxílio-alimentação a servidores

por Samara Graciolli publicado 06/05/2024 19h12, última modificação 06/05/2024 19h12

O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou na segunda-feira (6), em Sessão Ordinária realizada no Plenário Vereador Lídio Sutilli, o Requerimento 7/2024, de autoria do vereador Adilson Sperança, que solicita informações ao Executivo Municipal quanto ao repasse de auxílio-alimentação aos servidores municipais da administração municipal direta - Lei municipal nº 1.705/2007.


Conforme Sperança, o questionamento que se faz é quanto a exceção contida no parágrafo quarto do art. 1º da lei, o qual, explica o vereador, afirma que o benefício previsto não se aplica aos profissionais do magistério, com exceção do pessoal pertencente ao quadro administrativo e técnico-pedagógico. “Acontece que recentemente recebi questionamentos destes profissionais, sendo que os mesmos relatam cumprir extensa jornada de trabalho, compreendido o deslocamento de ida e volta até as escolas mais distantes do interior, não tendo possibilidade portanto, de retornarem a suas casas no horário de almoço, precisando ficar horas na unidade escolar e ainda tendo que pagar de seu próprio bolso a refeição”.
Nesse contexto, o questionamento é para que o governo municipal esclareça a razão de não contemplar os citados profissionais, e se existe a possibilidade de reconsiderar a legislação.

error while rendering plone.comments