Programa Universidade Gratuita é tema de conversa com vereadores de São Lourenço do Oeste
Os vereadores de São Lourenço do Oeste participaram de uma reunião na noite desta terça-feira, dia 7, nas dependências da Uno São Lourenço, com representantes da direção da Universidade.
O assunto da pauta foi o programa Universidade Gratuita. Trata-se de um programa de assistência financeira do Estado destinada ao fomento da educação superior, em nível de graduação, prestado pelas fundações e autarquias municipais universitárias e por entidades sem fins lucrativos de assistência social que cumprem os requisitos legais e regulamentares, denominadas instituições universitárias.
O principal objetivo da reunião foi ouvir os representantes da universidade que citaram a importância deste programa na Uno São Lourenço, que já é ofertado através do Governo do Estado.
A informação, segundo o vice -reitor da Unochapecó, José Alexandre De Toni, é de que há bolsas de estudo deste programa em grandes quantidades disponíveis para os cursos ofertados em São Lourenço do Oeste, entretanto, a procura pelas mesmas tem sido baixa. Sendo assim, a solicitação da Uno São Lourenço é no auxílio dos vereadores na divulgação desta informação para que a universidade não perca esse recurso. Nesse sentido, os vereadores receberam alguns vouchers para auxiliar na divulgação.
Em 2025 para se ter uma ideia, para a Unochapecó e Uno São Lourenço serão encaminhados R$68 milhões para este fim.
Para saber mais basta acessar as redes sociais da Uno São Lourenço.
Participaram da conversa os vereadores João Suldowski, Sabino Zilli, Mauro Michelon, Edison Demarchi, César Piran, Altair Borges, Julcemir Bombassaro e Jader Ioris.