Pela segunda vez na história, Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste será presidida por uma mulher
Nesta sexta-feira (15), foi realizada a última sessão ordinária de 2023 na Câmara Municipal. Na oportunidade o presidente da Casa Legislativa, vereador Rennã Fedrigo, apresentou carta de renúncia da função de presidente, conforme estabelecido no inciso II do artigo 28 do Regimento Interno, e por esse motivo, no próximo ano, em 2024, quem assumirá a presidência da Câmara será a vice-presidente, vereadora Marlice Perazoli.
Esta será a segunda vez na história que o Poder Legislativo lourenciano terá uma mulher na presidência. A primeira foi a vereadora Lucia Lazarin, em 1985.
O vereador Rennã Fedrigo explica que o mandato da Câmara Municipal é de dois anos, no entanto, a mudança trata-se de um acordo pré-definido. “A decisão de renunciar é motivada pelos desafios que aspiramos para 2024, os quais demandarão grande atenção. Contudo, quero destacar com orgulho o trabalho que realizamos juntos ao longo deste ano. Tive a honra e o privilégio de colaborar com cada um de vocês, com a finalidade de contribuir com a direção do poder legislativo municipal. Essa experiência foi enriquecedora e, por isso, expresso meus sinceros agradecimentos”.
A vereadora Marlice Perazoli cita que a expectativa é de um 2024 diferente, pelo fato de ser ano eleitoral, mas que acima de tudo, dará andamento ao trabalho que é desempenhado na Câmara Municipal com respeito e dedicação. “Sabemos da importância que o Legislativo possui e seguiremos atuando em favor da comunidade lourenciana e do pleno desenvolvimento do nosso município”, diz a parlamentar, enfatizando ainda que buscará conversas com os demais vereadores para o bom andamento dos trabalhos.
Em 2023 estão encerradas as sessões ordinárias, no entanto, os vereadores ficam de sobreaviso para o caso de serem convocadas sessões extraordinárias. Já o atendimento interno da Câmara Municipal terá recesso de 26 de dezembro a 2 de janeiro de 2024, retornando ao trabalho normalmente no dia 3 de janeiro, com expediente das 13h às 19h.