Moção de Apelo é aprovada pelo Legislativo lourenciano

por Samara Graciolli publicado 18/10/2024 15h24, última modificação 18/10/2024 15h24

O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste apreciou e aprovou nesta sexta-feira (17), em sessão ordinária, uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Adilson Sperança, direcionada ao Governador do Estado, Jorginho Mello, ao Secretário de Segurança Pública, Presidente da Assembleia Legislativa e ao Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, para que proceda à prorrogação da validade do concurso regido pelo Edital 001/CGPC/2023/CFO, bem como à convocação de todos os candidatos aprovados.

Sperança explica que em maio de 2023, após seis anos sem concursos para o cargo de Oficial, a Polícia Militar de Santa Catarina publicou edital para um novo concurso público, com prazo inicial de validade de seis meses, sem possibilidade de prorrogação.

“Após a realização de sete etapas, 169 candidatos foram considerados aptos, e o concurso foi homologado em junho de 2024. Neste ano, em junho, 57 candidatos foram convocados e iniciaram o Curso de Formação de Oficiais na Escola Superior de Formação de Oficiais, localizada na Academia de Polícia Militar, em Florianópolis. O curso tem duração de dois anos”.

Com isso, restaram 112 candidatos aptos a servirem o Estado de Santa Catarina. Entretanto, a validade do concurso expirará em 24 de dezembro de 2024 e esses 112 candidatos qualificados serão descartados.

“Assim, o apelo que se faz às autoridades competentes, é a prorrogação da validade do certame, bem como a convocação de todos candidatos aprovados. Ressaltamos a relevância da medida, pois quem ganha é a sociedade. Além do mais, se mostra mais viável financeiramente ao Estado valer-se desse concurso vigente, invés de em pouco tempo ter que realizar uma nova seleção”, finaliza.

error while rendering plone.comments