Legislativo aprova criação de mais uma vaga para cargo de fisioterapeuta

por Samara Graciolli publicado 10/06/2024 19h27, última modificação 10/06/2024 19h27

Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e aprovaram na segunda-feira (10), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar número 12/2024, do Governo Municipal, que altera a Lei Complementar 56/2005.

O principal objetivo da proposta, conforme o vice-presidente e relator do parecer da Comissão de Legislação, vereador Edson Ferrari, é aumentar uma vaga para o cargo efetivo de fisioterapeuta, tendo em vista que atualmente há previsão de apenas quatro vagas na atual norma, e os profissionais em exercício não estão conseguindo absorver toda a demanda de pacientes, que, segundo as informações do Executivo, teve aumento considerável em 2024.

Conforme a proposta, há lista de candidatos aprovados no cadastro de reserva para o cargo, no Concurso Público 2/2022.

Durante a discussão do projeto em tribuna, o vereador Rennã Fedrigo, explicou que fez alguns questionamentos ao governo municipal sobre os motivos que levaram ao encaminhamento desta proposta ao Legislativo. “Em resposta ao nosso pedido, fomos informados de que nos últimos 12 meses, foram mais de 3,7 mil atendimentos realizados pelos profissionais de fisioterapia, sendo que em determinado período, pacientes chegaram a ter um tempo de seis meses de espera para atendimento. E por esse motivo é importante que seja sim ampliada em uma vaga para atendimentos nesse sentido”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

error while rendering plone.comments