Legislativo analisa indicação e aprova proposta dos vereadores mirins
Na segunda-feira (16), aconteceu mais uma sessão ordinária do mês de setembro na Câmara Municipal. Foi a segunda reunião do mês. Na oportunidade, não houve projetos para votação na Pauta da Ordem do Dia.
No entanto, foi apresentada uma indicação, que sugere o repasse de auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Especial Nossa Senhora das Graças, de São Lourenço do Oeste, para manutenção de suas atividades.
A proposta prevê que seja adiantada a devolução de duodécimos do Legislativo no montante R$ 250 mil para que o Executivo repasse o valor a título de auxílio financeiro à entidade. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Também, foram aprovadas as sugestões apresentadas pelos vereadores mirins, em sessão realizada na quinta-feira (12). Com a aprovação em Plenário, essas indicações serão diretamente destinadas aos órgãos competentes.
Entrada de Projetos
Durante a sessão ordinária deram entrada na Casa Legislativa dois Projetos de Lei que denominam vias nos loteamentos Bela Vista e São Francisco II.
O primeiro deles, Projeto de Lei 33/2024, trata da denominação de vias do Loteamento Bela Vista. No local, três vias encontram-se sem denominação, e, por meio do projeto, três pessoas serão homenageadas: Ignêz Iolanda Busatto Janczeski, Zelino João Brisotto e João Girotto.
Já no Loteamento São Francisco II, Projeto de Lei 34/2024, cinco ruas receberão denominação em forma de homenagem a pessoas que contribuíram com a sociedade lourenciana, sendo: Sixto Militino Ecker, Arlindo e Leonora Putrick, Dari José Ceni, Celso Xavier Janczeski e Yedo Luiz Finger.
Os dois projetos serão analisados pelas comissões e devem ser incluídos em pauta para votação nos próximos dias.