Grupo de trabalho que debate o fluxo migratório tem novos encaminhamentos em reunião realizada na Câmara Municipal

por Samara Graciolli publicado 17/08/2023 13h10, última modificação 17/08/2023 14h03

O fluxo migratório em São Lourenço do Oeste voltou a ser tema de reunião na Câmara Municipal. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), e contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, de representantes da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital da Fundação, da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadoria Regional de Educação, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste, de instituições de ensino superiores (Unochapecó e IFSC), e da Associação Empresarial e Cultural (Acislo).


Uma iniciativa do Legislativo, o grupo de trabalho foi montado para tratar da situação dos imigrantes residentes no município lourenciano e promover a troca de informações e o trabalho conjunto do poder público com setores da sociedade interessados no tema.


O presidente da Câmara, vereador Rennã Fedrigo enfatizou a importância da união de forças das entidades e órgãos públicos, no sentido de atender e entender todas as demandas necessárias com relação aos estrangeiros que chegam a São Lourenço do Oeste.


Nesse sentido, o encaminhamento deste encontro foi a realização de um debate entre representantes dos setores de RH das empresas lourencianas e as secretarias chaves municipais (Saúde, Educação e Assistência Social), justamente com o intuito de entender quais as demandas de cada empresa especialmente quanto à mão-de-obra, e a partir desse diagnóstico, dar encaminhamento aos próximos passos do grupo. Essa reunião será organizada pela Associação Empresarial e Cultural (Acislo).


“A Câmara de Vereadores é a casa do povo lourenciano, e é aonde deve acontecer os debates que dizem respeito ao interesse público da comunidade. Nesse sentido, temos auxiliado esse grupo de trabalho para buscarmos caminhos possíveis com a finalidade de fazer com que São Lourenço do Oeste possa ser próspero para todos que aqui vivem”, finaliza o presidente Rennã Fedrigo.

error while rendering plone.comments