Em sessão plenária, vereador argumenta carência no atendimento em transporte de paciente

por Samara Graciolli publicado 19/03/2024 18h17, última modificação 19/03/2024 18h17

O vereador Gilmar de Camargo utilizou o espaço da palavra livre durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), para levantar uma demanda que chegou até ele nos últimos dias. Camargo citou durante sua fala, por meio de um vídeo apresentado em Plenário, a carência de estrutura, no que tange ao transporte de pacientes, na saúde do município.

“Recebi esse vídeo de uma família que precisou fazer o transporte de uma senhora que necessitava de atendimento médico. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento, levada até este local pela equipe do Corpo de Bombeiros, e ao receber alta, não havia uma ambulância para transportá-la até sua residência”, disse ele.


No vídeo, os familiares, juntamente da equipe de enfermagem, transportaram a paciente idosa da maca até um veículo de passeio. “Notamos aqui uma deficiência na saúde municipal em não ter um veículo adequado, no caso uma ambulância, para fazer o transporte dessa senhora”, comentou.


Palavra Livre
A palavra livre faz parte do expediente da sessão ordinária. Este é o momento em que os vereadores, conforme o Regimento Interno, seguem a ordem de inscrição para abordar, como o próprio nome diz, assuntos com tema livre, sendo opcional o uso desse espaço, por até 10 minutos.

error while rendering plone.comments