Câmara recebe projeto de lei para criação de programa de recuperação e proteção de nascentes

por Fabio Henrique Regert publicado 10/08/2023 17h20, última modificação 10/08/2023 17h27
Câmara recebe projeto de lei para criação de programa de recuperação e proteção de nascentes

Foto: Fábio Regert

 

O presidente da Câmara, vereador Rennã Fedrigo, recebeu na tarde desta quinta-feira (10), no plenarinho, o prefeito municipal Agustinho Menegatti e o presidente do Conselho Municipal de Saneamento, Joacir Angheben, que fizeram a entrega simbólica do projeto de lei do Programa Fonte Cheia. Também participaram do ato os vereadores Edson Ferrari e José Deon, e os secretários municipais Antonio Cantelmo Neto, de Administração e Fazenda, e Gilberto Bordignon, de Agricultura.

Conforme o Projeto de Lei 61/2023, apresentado pelo governo municipal, o Programa Fonte Cheia tem como objetivo recuperar e proteger as nascentes de água localizadas no interior do município, atendendo às necessidades básicas das famílias de agricultores, incentivando-os a manter preservadas as fontes existentes em suas propriedades. Iniciativa do Conselho Municipal de Saneamento, o Programa visa recuperar até 100 nascentes, que serão escolhidas por meio de edital de credenciamento da Secretaria de Agricultura.

Em trâmite na Casa de Leis, a matéria passará pelas comissões de Legislação, Finanças e Agricultura. Os vereadores formaram o compromisso de analisar com atenção e agilidade a proposta. "Sabemos que a nossa região é atingida com frequência por intempéries climáticas, por exemplo, a estiagem, que resulta em insuficiência de água potável, aí a importância e necessidade da conservação das nascentes", disse o presidente da Câmara, vereador Rennã Fedrigo.

 

Redação: Samara Graciolli e Fábio Regert

error while rendering plone.comments